Serviço de Proteção e Atendimento Integral á Família – PAIF

Consiste num trabalho social continuo desenvolvido com famílias a fim de fortalecer a função protetiva, prevenir a ruptura de seus vínculos familiares, garantir e promover seu acesso aos direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. 


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Exige apresentação de documentos

Como solicitar?
Por Telefone


Secretaria de Assistência Social - CRAS

Celular: (49)988168028
Fone: (49) 3459-0080
7h45min às 11h45min e das 13h às 17h
Presencialmente


Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS



Rua Getúlio Vargas, 221, Centro
89837-000
7h45min às 11h45min e das 13h às 17h - Ao lado da Prefeitura Municipal

Passo a Passo

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Famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família ou com algum tipo de vulnerabilidade social são encaminhadas para o atendimento psicossocial, com a equipe técnica do CRAS, e a partir daí serão convidadas a participar dos encontros do PAIF, realizados mensalmente.

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
CPFOriginal1
Registro Geral - Carteira de IdentidadeOriginal1

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria da Assistência Social -

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos