Serviço de Proteção e Atendimento Integral á Família – PAIF
Serviço recomendado para:
👨👩👦 Cidadão
Consiste num trabalho social continuo desenvolvido com famílias a fim de fortalecer a função protetiva, prevenir a ruptura de seus vínculos familiares, garantir e promover seu acesso aos direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo.
É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Exige apresentação de documentos
Como solicitar?
Por Telefone
Secretaria de Assistência Social - CRAS
Celular: (49)988168028
Fone: (49) 3459-0080
7h45min às 11h45min e das 13h às 17h
Presencialmente
Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS
Rua Getúlio Vargas, 221, Centro
89837-000
7h45min às 11h45min e das 13h às 17h - Ao lado da Prefeitura Municipal
Passo a Passo
1
Famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família ou com algum tipo de vulnerabilidade social são encaminhadas para o atendimento psicossocial, com a equipe técnica do CRAS, e a partir daí serão convidadas a participar dos encontros do PAIF, realizados mensalmente.Documentos
Documento | Apresentação | Vias(s) |
---|---|---|
CPF | Original | 1 |
Registro Geral - Carteira de Identidade | Original | 1 |
Órgão / Entidade responsável
- Secretaria da Assistência Social -
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida
por Lei.
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos