Emissão de Identidade 1ª e 2ª via.

Emissão de primeiro documento de indentidade e renovação.


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Exige apresentação de documentos
Exige pagamento de taxas

Como solicitar?
Presencialmente
Tempo de espera para atendimento: Conforme a demanda
Tempo para conclusão do serviço: Conforme a demanda
Prefeitura Municipal


Das 07:45 às 11:45 horas e das 13:00 às 17:00 horas
Rua Porto Alegre, 47, Centro
89837-000

Passo a Passo

1

Apos solicitação, apresentação dos documentos e taxa paga, o solicitante terá um prazo de 30 dias úteis podendo sofrer prorrogação de prazo por motivos técnicos para retirar o RG.

2

A 1ª da carteira de identidade, não tem custo para o cidadão.

Custos
Nome Valor
Taxa segunda via R$ R$ 37,50 podendo sofrer alteração anualmente

Outras Exigências
  • caso o solicitante for menor de 16 anos, comparecer com o pai ou a mãe, ou responsável legal também com os mesmos documentos exigidos para emissão da identidade.

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
Certidão de Nascimento ou Casamento LegívelOriginal1
Foto colorida 3X4 recenteOriginal1
Comprovante de residênciaOriginal1
CPF, e outros documentos pessoais que queiram inserirApresentação1

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos